Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Membros da polícia cientifica argentina medem nível de radioatividade entre escombros deixados pela explosão. Foto: EFE
Membros da polícia cientifica argentina medem nível de radioatividade entre escombros deixados pela explosão

Foto: EFE
Policiais verificam os destroços de casas e carros atingidos pela explosão, em Esteban Echeverría  Foto: EFE


Policiais verificam os destroços de casas e carros atingidos pela explosão, em Esteban Echeverría
Policiais verificam o local da explosão, que matou uma mulher, nos arredores de Buenos Aires  Foto: AP
A explosão ocorreu na cidade de Esteban Echeverría e até agora não teve sua origem determinada  Foto: AP
Policial verifica um táxi atingido pela explosão, que moradores afirmaram ter sido causada por uma bola de fogo  Foto: AP
A explosão, ainda não explicada pelas autoridades, destruiu duas casas e três veículos  Foto: AP
Moradores cercam o local onde ocorreu a explosão, por volta das 2h desta segunda-feira  Foto: Reuters
Uma mulher peruana morreu e outras oito pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira nos arredores de Buenos Aires devido a uma misteriosa explosão causada, segundo o relato de testemunhas, por "uma bola de fogo que caiu do céu".
Em um primeiro momento, a polícia havia informado que a vítima era paraguaia, mas as autoridades esclareceram depois que se trata de uma peruana de 43 anos, identificada como Silvia Espinoza, que tinha viajado à Argentina para visitar seus parentes.
A explosão, que ocorreu nesta madrugada na cidade de Esteban Echeverría e até agora não teve sua origem determinada, deixou duas casas e três veículos destruídos, indicaram porta-vozes da polícia.
"A cama onde eu dormia se levantou do apartamento, as madeiras do teto se dobraram e todos os vidros da minha casa explodiram. Quando saí na rua, caía um fogo de cima que incendiou um poste a 20 metros", afirmou um morador da área à imprensa local. Uma outra testemunha afirmou que saiu de sua casa por conta da explosão e viu "que havia fogo que vinha do alto, algo do céu".
"As perícias mal começaram e o resto são especulações. Não queremos nos aventurar a levantar nenhuma hipótese", declarou o prefeito de Esteban Echeverría, Fernando Gray.
Dois dos feridos já receberam alta, enquanto os demais permanecem internados em um hospital próximo.
Os veículos de comunicação locais especulam a possibilidade de a causa da explosão ter sido o impacto de um meteorito ou "sucata espacial", e destacaram a queda do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) na Terra no fim de semana, cujos destroços seguem com paradeiro desconhecido.
"Poderia ser um pequeno meteorito que provocou esta tragédia, ou um pedaço de sucata espacial", declarou Mariano Ribas, coordenador de astronomia do Planetário de Buenos Aires. "Todos os dias caem sobre nosso planeta pequenas rochas espaciais que podem provocar um grande dano", acrescentou ao canal local de notícias C5N.
As autoridades declararam que em poucas horas a origem da explosão será esclarecida.
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário