Nosso universo pode ser um buraco negro de outro universo.
Nosso universo está dentro de um buraco negro que está localizado em outro Universo maior, isso segundo o físico Nikodem Poplawski, da Universidade de Indiana, autor da teoria que pode ser uma alternativa ao Big Bang.
Segundo a teoria do físico, todos os buracos negros podem ter buracos de minhoca em seu interior, dentro do qual podem existir outros universos. Isso pode explicar a origem da inflação cósmica. Um buraco negro seria conectado por um Buraco de Minhoca a um buraco branco – o reverso do buraco negro. Cada ponte (buraco) teria um universo, como o nosso, dentro dela.
O cientista usou um modelo matemático euclidiano para demonstrar que os buracos negros possuem buracos de minhoca com universos que foram criados juntamente com o buraco negro original. Ele afirma que um buraco branco está ligado a um buraco negro por um Buraco de Minhoca. Se o buraco negro suga toda a matéria, um branco a expele. Usando um sistema euclidiano chamado de coordenadas isotrópicas, ele descreveu o campo gravitacional de um buraco negro para fazer um modelo de movimento radial geodésico de partículas massivas em um buraco negro.
Ele descobriu que os observadores externos apenas podem ver o buraco negro enquanto o universo no seu interior não se pode observar, a menos que o observador se encontre também dentro do buraco.
Segundo a Teoria da Relatividade, no interior de um buraco negro a densidade da matéria assume um valor infinito e um buraco negro pode surgir a partir do colapso gravitacional da matéria que atravessa um horizonte de eventos no futuro, e é possível também inverter o processo. Isso poderia descrever a explosão de um buraco branco: matéria a surgir de um horizonte de eventos do passado, algo muito semelhante a um universo em expansão. Contudo, não há provas da existência dos buracos brancos e assim como no Big Bang, deixa a eterna dúvida: como surgiu a primeira "coisa" se nada havia? No caso, como surgiu o primeiro Universo?
0 comentários:
Postar um comentário