Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

imagem




Olhemos ao nosso redor e vejamos que como outras estrelas a nossa também deixara de existir. Tendo assim o mesmo fim de incontáveis outros sistemas solares que vieram antes e que possam vir depois dele.

Nesse exato momento o sol esta na metade do seu ciclo de vida e dessa forma ficando maior e mais quente, cerca de 6% a cada bilhão de anos.

Dentro de aproximadamente 5 bilhões de anos a temperatura do Sol poderá chegar a incríveis 112 bilhões de graus. Dessa forma podemos imaginar que a vida na terra a muito tempo já devera ter sumido, deixando assim apenas a lembrança de um planeta que um dia podia ter uma imagem a distancia de se mesmo.

Tudo o que foi construído, tudo o que foi descoberto será perdido e não a nada que possamos fazer pois esse é o destino inevitável do nosso planeta. Ao chegar a essa temperatura a Terra será apenas uma esfera de rocha fundida irreconhecível, bem diferente do que conhecemos hoje.

Mas isso não é tudo que o Sol tem a nos mostrar. Enquanto consome seu combustível o sol irá se expandir, transformando-se no que chamamos de gigante vermelha e passara do objeto que nos deu a vida ao que nos levara a morte.

Dentro de 7 Bilhões de anos o sol terá 200 vezes a massa que tem hoje, com cerca de 321 milhões de Km de diâmetro. Tão grande que eliminara os planetas mais próximos, um após outro. Mercúrio, Vênus e muito provavelmente a Terra.

Bom, dês de já afirmo que não sei ao certo quando o nosso planeta acabara. Mas para os que estão preocupados com seus investimentos acho que é um pouco cedo de mais.

0 comentários:

Postar um comentário